Tratamento área dos olhos

Você se queixa das olheiras ,ou hiperpigmentação peripalpebral já fez uso de varios produtos mas sem sucesso .
Será que você sabe que tipo de olheiras você possui?

Temos 3 tipos de olheiras vou citar algumas características delas:

Melânica:

A cor da pele das pálpebras é mais escura que o resto do rosto devido a um excesso de melanina nessa região.
Os clareadores nesse caso são ótimos aliados ao tratamento .
Alguns ativos são indicados, como:

Alfa Arbutin

Ácido kójico

Azelaico

ácido fítico

ácido mandelico

vitamina c

O tratamento é lento pois trata-se de uma região com pele extremamente fina e delicada.
O uso de alguns lasers também pode trazer benefício para o tratamento como o laser Acroma
O ACROMA é um laser do tipo Q-Switched fracionado e não ablativo (que não retira a camada superficial da pele), que pode ser usado para o tratamento de manchas em qualquer tipo de pele e remoção de tatuagem. Além disso, o laser ACROMA é clinicamente comprovado e aprovado pelo FDA (Departamento de Saúde e Serviços Humanos).
Acroma consegue atingir os grânulos de pigmento que formam as manchas com máxima eficácia e segurança. Em média, são indicadas cerca de dez sessões, com intervalos semanais. Mas tudo irá depender do caso, é preciso analisar para que o tratamento seja correto e eficaz.

Olheiras vasculares

As olheiras com características vasculares têm um padrão de herança familiar ,já nota se desde a infância .
A pele da região palpebral é fina ,destacando os vasos sanguíneos nessa região, esses que são mais dilatados devido a falta de vascularização nesta região .
Acredita-se que ocorra hipercromia cutânea em decorrência do depósito de hemossiderina quando há extravasamento sanguíneo dérmico.O tabagismo, o álcool, a respiração bucal, a privação de sono, o uso de medicamentos vasodilatadores, colírios à base de análogos de prostaglandinas, anticoncepcionais, quimioterápicos e antipsicóticos são fatores que podem contribuir nesse processo através da estase dos vasos sanguíneos, levando à mudança de cor na região.
O tratamento nesse caso ,em primeiro lugar é eliminar o que está gerando esse aumento das olheiras .
O uso de cosméticos que aumentam a vascularização nesta região, como cafeína e castanha da índia ,são indicados.
O ácido tioglicólico é indicado no tratamento das olheiras com componente vascular, pois tem alta afinidade com o ferro semelhante à apoferritina, tendo a capacidade de quelar o ferro da hemossiderina.
O uso de ativos como ácido hialurônico ,ajudam a aumentar a hidratação melhorando a espessura dérmica ,para que os vasos sanguíneos não fiquem tão evidentes .

Olheiras profundas:

Características são olhos profundos ,o globo ocular é mais retraído .Essa condição muitas vezes é estrutural não tendo melhoras com laser ou cosméticos.
O único tratamento para essa condição é estruturação com preenchimento com ácido hialurônico ele dará suporte a essa região que está mais profunda.
trata se de um gel biocompatível com nosso organismo ,que tem bastante interação com nosso tecido cutâneo.O tratamento é bastante tranquilo ,indolor e você pode voltar às suas atividades imediatamente após o tratamento.Como trata se de um produto biodegradável ele é absorvido com o passar dos meses por isso é necessário a manutenção do procedimento.
Existem ainda as olheiras mistas ,onde teremos a junção de algumas características ,por isso é necessário uma avaliação correta para saber qual melhor tratamento escolher.

Blefaroplastia não cirúrgica

Esse é um termo utilizado para melhora da flacidez das pálpebras sem cirurgia. A região das pálpebras é uma região extremamente sensível, uma pela região de proximidade dos olhos e outra por ser a região com menor espessura dérmica. Os tratamentos para essa região não cirúrgica são limitados e com poucos resultados ,como peeling ,microagulhamentos e fios de PDO. O tratamento com jato de plasma ,também conhecido como blefaroplastia sem cortes ou plasma lift é um procedimento minimamente invasivo que consiste na descarga de jatos de plasma por um dispositivo que possui uma ponteira pequena. Essa descarga ativa a produção de células cutâneas novas e regenera as células danificadas.

Quem pode fazer:

Pessoas com fototipos baixos quer dizer pele clara e com boa cicatrização. Pessoas com flacidez de pele .

Aviso importante:

Ele não melhora rugas de expressão ,para essa condição o melhor tratamento é o botox. Ele não melhora olheiras profundas ,para essa condição o melhor tratamento é estruturação com ácido hialurônico. Ele não pode ser realizado em fototipos altos ,quer dizer pele morena que bronzeia rápido, pois corre o risco da hiperpigmentação pós inflamatória,o escurecimento da região após o efeito inflamatório da região.

O procedimento:

Depois de ter realizado a anamnese ,o paciente sendo candidato ao procedimento ,é realizada a assepsia do local da aplicação ,é utilizado uma pomada anestésica para maior conforto do paciente. O procedimento dura em torno de 1 hora.

Cuidados após:

Evitar fontes de calor ,exposição solar nas primeiras 48 horas ,utilizar compressas frias e uma pomada específica .O uso de óculos solar ajuda a proteger a região até a sua total recuperação que varia de pessoa para pessoa mas em média 7 dias.

Outros casos que são utilizados o jato de plasma:

O Siringoma é um tumor benigno que surge na pele derivado dos ductos das glândulas sudoríparas, que são responsáveis pela produção de suor. As lesões são mais frequentes nas pálpebras e região ao redor dos olhos Dermatose papulosa nigra :é uma condição da pele caracterizada pelo aparecimento de pápulas pigmentadas, de coloração marrom ou preta, que se manifestam predominantemente no rosto, pescoço e tronco, e não causam dor. Esta condição é mais comum em pessoas com pele negra e asiática, porém, embora seja raro, também pode ocorrer em caucasianos. Além disso, também é mais comum em mulheres a partir dos 60 anos.

Xantelasma: é o tipo mais comum de xantoma, tumor benigno da pele ligado a um distúrbio hereditário do metabolismo dos lipídios (causa primária dessa condição). É importante diferenciar um do outro. Xantelasmas aparecem nas pálpebras e não estão vinculados a problemas metabólicos das gorduras.

Verrugas são proliferações benignas da pele causadas pelo papilomavírus humano (HPV). A infecção ocorre nas camadas mais superficiais da pele ou mucosa, ativando o crescimento anormal das células da epiderme. A transmissão do HPV ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados.

Realize o seu agendamento
via Whatsapp agora mesmo

×